quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ônibus com Wi-Fi na Grande Porto Alegre?


Sim, esta é a grande novidade da SOUL: veículos equipados com Wi-Fi, uma vantagem para seus clientes. Achei fe-no-me-nal quando vi este busão na Free Way!!!

A SOUL é uma empresa de ônibus que serve Alvorada atualmente com 177 linhas, onde 84 mil usuários deslocam-se todos os dias nesta cidade e outras como Porto Alegre, Guaíba, Viamão, Eldorado do Sul, Gravataí e a região do Distrito Industrial de Cachoeirinha. Reza seu site que o objetivo dessa organização é a melhoria contínua através do investimento em capital humano, tecnologia, na frota, na comunicação e no atendimento ao cliente. Bem, considerando que seus coletivos foram os primeiros dentro de Porto Alegre que eu vi oferecerem rede wireless aos passageiros, eu realmente acredito que esta é uma empresa que se renova e acompanha os movimentos do mercado.

Como usuária-curiosa que ainda não pegou este ônibus, quero muito descobrir se o acesso é rápido e 100% funcional. E, enquanto profissional, já fico imaginando como deve ser a interface com o cliente. Como pode-se saber o que este serviço irá agregar ao usuário? Como pode-se tirar o máximo de informações dele acerca disso? É possível redirecionar o acesso para uma página com a política de uso do sistema? Que tal uma breve pesquisa perguntando se acesso gratuito à internet no ônibus seria um fator determinante para preferir este meio de transporte e esta empresa? Poderia perguntar também com que frequência ele pretende acessar o Wi-Fi enquanto usa o transporte coletivo?... Nossa, minha mente vai longe nisso tudo.
Tu já utilizaste este serviço? Conte pra nós! E eu prometo que conto para vocês sobre a minha experiência futura.

P.S.: Perdoem a má qualidade da foto; meu click foi rápido para não perder o momento.

Abraço e Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário: