quarta-feira, 1 de julho de 2009

AlmapBBDO lança linha de comunicação d'O Boticário

A beleza transformadora e contagiante é o mote da nova campanha de comunicação institucional d’O Boticário, criada pela agência AlmapBBDO, de São Paulo. A nova assinatura é “O Boticário. Acredite na Beleza”. A campanha foi ao ar em rede nacional no dia 06 de junho, com um investimento de R$ 31 milhões.

Através de pesquisa com mais de 2 mil consumidores, a marca identificou que uma pessoa bonita enxerga o mundo sob uma perspectiva mais vibrante e – por quê não dizer? – pró-ativa. Basicamente, um mundo cinza, com mulheres sem nenhuma vaidade contrapondo-se a um cenário de valorização da beleza.

De acordo com matéria divulgada pela Assessoria de Imprensa da marca, “tudo o que é belo contagia e provoca uma sensação positiva em todos que estão ao redor. É o poder de transformação da beleza. Esse conceito permeará toda a linha de comunicação da marca”.
A campanha é composta de VT de 60”; VT de 30”; anúncios seqüenciais de cinco páginas, em revistas semanais. Além de mídia gráfica e eletrônica, O Boticário também investiu na repaginada da fachada das lojas, que, no Brasil, são cerca de 2,5 mil.

2 comentários:

Ocappuccino disse...

R$ 31 milhões é muita grana. Vai ter que vender muito malbec pra rentabilizar o investimento.
Mas a beleza é contagiante mesmo, quando nos sentimos bonitos, tudo está maravilhoso e os dias são mais belos. Eu acredito na beleza.

Abraços,
Mateus d'Ocappuccino

Vane Gomes disse...

Eu adoro essa campanha, acho que é uma das mais inteligentes da atualidade. Acredito em camapanhas que promovam conceitos e não produtos ou marca. Assim como as do OMO e da Natura.
Mas acho que esta campanha é mais antiga, lembro dela do ano passado... Tem até pelo menos mais duas dessa linha, uma do batom e outra dos guarda-chuvas.

Beijos