sábado, 20 de março de 2010

Orgulho do meu diploma!

Ok, muitos podem dizer que é bobagem... eu mesma ja pensei isso, afinal, havia escolhido uma faculdade que não é regulamentada (Publicidade e Propaganda). Atualmente discordo em genero, numero e grau de mim mesma - e posso dizer sem constrangimento que mudei de ideia. 
Pois bem, resolvi cursar o Jornalismo, atualmente enfrento o ultimo semestre dessa jornada, e fiquei decepcionada com nossos governantes quando estes optaram pela não-obrigatoriedade do diploma... por motivos ridiculos e mal embasados vi profissionais embaraçados, professores indignados por verem sua causa ser diminuida.
Prometi a mim mesma que só escreveria sobre essa decisão do STJ quando e tivesse esperança de que ela pudesse ser revertida.
Pois bem, na ultima semana recebi a news do sindicato dos jornalistas que me fez encher o peito de orgulho, por dois motivos: a retomada do assunto na tentativa de fazer valer o diploma e por este movimento ter começado no RS.
Segue abaixo a nota que li. Tomara que seja só o começo!!!
Abração \o/
 
 
 
Jornalista no Serviço Público gaúcho só com diploma 

Jornalistas gaúchos comemoraram na quarta-feira, dia 17, a aprovação unânime pela Assembléia Legislativa do RS do Projeto de Lei 236/2009 que torna obrigatório o diploma de Jornalismo para o exercício da profissão no serviço público estadual. Tal resultado surpreendeu o próprio autor do projeto, o deputado Sandro Boka (PMDB). “Confesso que fiquei surpreso com a unanimidade, mas esperava uma certa aprovação porque quando o STF derrubou o diploma, muitos deputados repudiaram a decisão”, explica. A FENAJ prossegue com a orientação de que se busque, nos estados, contato com os líderes de bancadas para acelerar a composição da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisará a Proposta de Emenda Constitucional 386/09.

Agora, o PL deverá ir para sanção da governadora Yeda Crusius (PSBD). “O Legislativo do Rio Grande do Sul deu um exemplo que deve ser seguido por todo o País. Foi uma resposta ao STF. Agora só precisamos fiscalizar para que essa lei seja cumprida”, diz o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, José Maria Rodrigues Nunes, que pretende solicitar uma audiência com a governadora e pedir a aprovação do projeto.


Foto: Arfio Mazzei
diretoria
Diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais presentes na votação unânime dos deputados 


Fonte: Newsletter do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: