segunda-feira, 8 de março de 2010

Hortifruti cai na graça popular com a campanha "Hollywood"

Preciso compartilhar com vocês uma campanha magnífica de uma rede carioca de varejo de produtos hortifrutigranjeiros – a HORTIFRUTI. A campanha foi criada em 2007 pela agência capixaba MP Publicidade.
Cliente da MP desde 1989, a Hortifruti possui várias lojas no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Pode-se perceber claramente a importância que a Hortifruti dá ao branding ao ligar sua marca com atributos como contemporaneidade e espontaneidade, como é o caso das peças que você verá abaixo. A MP, sem sombra de dúvidas, é muito qualificada na assessoria de comunicação que presta à rede.
Com o slogan “Aqui a natureza é a estrela”, a campanha “Hollywood” é uma paródia de títulos de filmes famosos e que, com certeza, foram responsáveis por muitos trocadilhos engraçados. A campanha invadiu as ruas do Rio de Janeiro com outdoors e metrô mídia, comprou mídia impressa e varreu a internet, conquistando o Brasil afora. O conceito, mais que oportuno para os nossos dias, é que a Hortifruti vende muito mais que frutas, verduras e legumes. Vende saúde e qualidade de vida. “Hollywood” foi finalista da região Leste-Oeste para o prêmio “Profissionais do Ano 2007”, da Rede Globo.
Puxando a brasa um pouco mais para o assado de 2010, a Hortifruti continua nas paradas de sucesso com a campanha “Ritmos”. A rede continua apostando na utilização dos mesmos personagens, que caíram no gosto popular, como receita de sucesso de seu negócio. A iniciativa, assim como sua proposta, é muito simples, natural e de qualidade! A campanha está sendo veiculada em mídia impressa, outdoors e também na internet. Vasculhei a internet, mas não localizei a ficha técnica de Hollywood, infelizmente. Mas vamos aguardar cenas dos próximos capítulos e a cobertura completa na Revistas Cascas.

Abraço!


P.S.: são vários arquivos, mas tenho certeza que vocês vão se deliciar. Quem quiser conferir no Youtube, aí vão os links:

http://www.youtube.com/watch?v=npyEY4ZKO-s
http://www.youtube.com/watch?v=qbt1lZQCFgs&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=6c0sUSGibZQ&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=4yGSE-cmmt4&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=enxBtEWl9ZE&NR=1














Um comentário:

Mel Danda disse...

Que demaaaaais!!!!
uhauahauhauhauaha
Adorei!!!
Parece aqueles trabalhos malucos que a gente só pode fazer na faculdade!!!!
Adorei. Alto-astral,criativo, tomara que tenha revertido em resultados nas vendas!

Abraço \o/