sexta-feira, 12 de abril de 2013

#euconfesso


Oi, gente!

#euconfesso que sumi daqui por muuuuito tempo...
#euconfesso que me ocupei de outras coisas (algumas chatas, outras bacanas) no meu dia-a-dia e não postei mais nada. Jamais por falta de interesse! É que o apartamento novo está roubando toda a minha atenção.
#euconfesso que me deu uma baita vontade de voltar para cá depois de ver o resultado da campanha do BackBuzz, da Ativa Multicanal, pelas ruas de Porto Alegre.

O plano de ação é assinado por Maikel Rosa, chamado para destacar o principal produto da Ativa: o busdoor. O resultado foi o novo BackBuzz, que veio para provar aos anunciantes e público em geral que um canal de comunicação móvel pode impactar e gerar grande repercussão. Os cartazes de #euconfesso deixaram-me com a pulga atrás da orelha. Coloridos e sem assinatura, intrigaram-me ainda mais. Hummmm, pensei, o que pode estar acontecendo aqui?

     
Em seu blog, Maikel conta que a intenção foi de atingir, além da população, também os anunciantes, desmistificando a concepção de que a mídia de traseira de ônibus está vinculada ao público usuário deste transporte. Gente, não!!! Por favor, de onde é que tiraram esta ideia? Pensem comigo: o busdoor localiza-se do lado externo dos coletivos. Os usuários de coletivos andam dentro dos coletivos, e não fora deles. Logo, tcharam, os maiores atingidos certamente não serão os usuários, e sim todos os motoristas e demais habitantes que veem os ônibus por trás, já que grande parte das linhas de Porto Alegre não circulam pelos corredores. Sempre defendi o uso desta mídia, pois acredito que ela pode ser bem pensada e pulverizada nas regiões da cidade que queiramos atingir, enquanto anunciantes. A Ativa lança esta releitura de sua mídia em trânsito justificando com a grande ocorrência de coletivos trafegando em vias arteriais e passando por grande concentração de pessoas, como hospitais, shoppings, faculdades, pontos turísticos e outros. Funciona sim!

Pois bem, Maikel revela que os teasers veiculados no próprio produto agitaram as redes sociais. A hashtag #euconfesso foi dissipada em diversos BackBuzz com confissões curiosas, e o pessoal começou a fazer a mesma coisa pelo Twitter. Cada mensagem postada era direcionada a um hotsite, que depois foi revelado como local na web onde as pessoas poderiam conferir as confissões umas das outras em tempo real. O site euconfesso.eu teve centenas de visitas e uma missão cumprida: mostrar o quanto uma traseira de ônibus pode dar o que falar. E a Ativa Multicanal coloca-se, mais uma vez, à frente. Se tu olhares no site da empresa, encontrarás o lançamento do que estão chamando de “a mídia Premium de Porto Alegre”.

#euconfesso: realmente não imaginava que esse buzz fosse por causa deste produto. Show de bola!

Vale a pena darem uma conferida, senhores anunciantes. Boas vendas!

Abraço! \o/











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