Desde o dia 08 de setembro de 2009, está no ar a campanha “Exército Gremista”, uma encantadora e necessária ação do time para ampliar o quadro de sócios e relacionar-se com quem impulsiona o sucesso do Grêmio: os torcedores. De acordo com o blog “Sala de Redação”, além de atualizar informações sobre os 250 mil torcedores já existentes, o clube pretende atingir o cadastro de mais 1 milhão de fãs gremistas. Esta campanha é a menina dos olhos do Presidente Duda Kroeff, que prevê ações de marketing e promoções para ampliar o quadro de associados, buscando o fortalecimento da instituição enquanto marca e representatividade.
O elemento central da campanha Exército Gremista é o "Cartão do Torcedor Gremista" que, ao custo simbólico de R$ 5,00, rende ao participante um pin folhado em prata, descontos especiais e vantagens no Exército Gremista – Projeto CRM – Relacionamento com a Torcida. Ao meu ver, mais importante que o ganho no crescimento de receitas e venda de produtos, é a atualização do banco de dados para direcionar os trabalhos com o público dirigido. É admirável e muito inteligente a iniciativa do Grêmio em buscar cadastros fora da base de torcedores associados, mirando especialmente naqueles que utilizam a Internet para divulgar e defender as causas do Imortal Tricolor. E por falar em público, o Grêmio espera por todos, sejam adultos, crianças, sócios ou apenas torcedores de mesa de bar, independente de idade ou sexo, desde que tenham uma coisa em comum: o Tricolor na alma e no coração.
P.S.: Fiquei quase duas horas de hoje viajando na internet, tentando achar os créditos dessa campanha. Se alguém aí souber, por favor, me avisa!!!
Abraço!
2 comentários:
Vi no comercial da tv que é 'uma campanha do Grêmio'. Bem legal, sem ligação com diretoria ou partidos dentro do Grêmio. Como colorado, espero que não tenha exito. hehehhe
mateus
Que chatinho esse mateus!!! hehhehehe
Eu achei essa campanha ótima!!!
Postar um comentário