segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tarantino cancela vinda ao Brasil

A presença mais esperada para o Festival do Rio 2009, Quentin Tarantino, cancelou sua vinda ao Brasil. Aguardado no dia 05 de outubro, o cineasta informou que está cansado demais para viajar, devido ao lançamento de Bastardos Inglórios. Ainda assim, seu mais recente trabalho encerrará a mostra. Esta é a segunda vez que o diretor tem cogitada sua vinda ao Festival do Rio, sendo depois cancelada. A anterior foi em 2007, com a exibição de À Prova de Morte, ainda inédito no circuito comercial brasileiro.

De acordo com a revista Variety, em apenas um mês após ser lançado, o filme ultrapassou a marca dos US$ 100 milhões obtidos nas bilheterias fora dos EUA. Bastardos Inglórios já estreou em 36 mercados, e ainda há 26 em que deve estrear, incluindo Israel, Líbano, Singapura e Espanha. Em terras tupiniquins, teve esgotados os ingressos da estreia nacional – no próximo dia 09 de outubro - em apenas duas horas.

Veja abaixo a nota oficial da Universal Pictures sobre a desistência:

"É com grande tristeza que a Universal Pictures informa que, infelizmente, Quentin Tarantino, diretor de Bastardos Inglórios, não poderá vir ao Brasil e participar da divulgação e pré-estreia do seu filme durante o Festival do Rio 2009. O diretor sente muito, mas as viagens que tem feito pelo mundo por conta da divulgação de Bastardos Inglórios, desde maio, o deixaram exausto."


Fonte: r7.com e adorocinema.com.br


Ficha Técnica:

Elenco: Brad Pitt, Eli Roth, BJ Novak, Mike Myers, Michael Fassbender, Diane Kruger, Til Schweiger, Julie Dreyfus.

Título original: Inglourious Basterds

Direção e roteiro: Quentin Tarantino

Gênero: Guerra

Duração: 162 minutos

Distribuidora: Paramount Pictures

Estreia: 09 de outubro de 2009

Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Na França está ocupada pelos nazistas, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local,enquanto planeja um meio de se vingar.

Site oficial: www.inglouriousbasterds-movie.com


Um comentário:

PAULA SALOMÃO disse...

THAT´S A PITY!!!
Fui assitir e achei maravilhoso!
Todo o "jeito Tarantino" de se filmar: com direito a pancadarias toscas, dama de vermelho, trilha sonora humoresca e letreiros quase que promocionais. Claro que não poderiam faltar os destaques para a dama de vermelho e o indiscutível toque do plongé absoluto. Magnífico!