quarta-feira, 19 de maio de 2010

WMcCann cria para Bombril

Está no ar a nova campanha publicitária da Bombril que destaca os atributos ecológicos da lã de aço 1001 utilidades mais popular do Brasil - Bombril Eco - e contesta o uso das esponjas sintéticas que são verdadeiras vilãs do meio ambiente.

A agência WMcCann foi a responsável pela criação de três filmes: "Biodesagradável", "Placar" e "Cacique" que estão sendo exibidos nas principais emissoras do país. Os filmes têm duração de 30”, cada. Todos são protagonizados pelo ator, Carlos Moreno. Em um dos filmes, o garoto Bombril contracena com o ator Paulo Silvino.

Ficha Técnica:
Diretor de Criação: Washington Olivetto
Redator: Sérgio Franco
Diretor de Arte: Guime Davidson
Produção Gráfica: Sônia Sanches
Fotógrafo: Rafael Define
Produtora: ABA Filmes
Direção: Andrés Bukowinski
Pós-produção: Eduardo Silva
Finalização: Compacte
Trilha: YB
Atendimento: Ronaldo Gasparini / Jorge Maio
Fonte: adonline






2 comentários:

Ezequiel disse...

É inegável a criatividade da campanha em sí.

Mas se as pessoas soubesse dos processos envolvidos na extração do minério de ferro, não ficariam tão contentes com essa alardeada campanha.

Ecologia pra mim, tem que pensar no antes também, não só no depois.

Pensar em ecologia não é só pensar em "onde colocar o lixo".

PAULA SALOMÃO disse...

Oi, Ezequiel, obrigada pelo coment! Pois é, eu postei pela campanha mesmo, para ressaltar o aspecto ecológico em que as empresas insistem mais a cada dia. Falando nesse processo, acho que tu vai gostar de ler http://tinyurl.com/286k6vf.
Um abraço!