sábado, 3 de julho de 2010

YouTube acrescenta botão da vuvuzela ao seu reprodutor de vídeos

Ainda que o som predominante nas arquibancadas do Mundial de Futebol seja o das odiáveis vuvuzelas, tem quem goste. Prova disso é a nova funcionalidade disponibilizada aos internautas que navegam pelo YouTube, que acrescenta o som destes instrumentos aos filmes reproduzidos. O ícone do botão (localizado logo abaixo do vídeo) é uma bola de futebol que, quando acionado, toca a detestável trilha sonora não oficial de todas as partidas. Na figura abaixo, marquei com flechinha vermelha.

De acordo com o blog português LibertyTuga, esta estratégia implementada pelo Youtube visa atrair mais visitantes ao portal, nem que seja apenas por curiosidade. Para a nossa alegria, a nova funcionalidade não está disponível em todos os vídeos e não é possível incluí-la em vídeos incorporados.

A título de conhecimento: a vuvuzela é bastante significativa nesta edição da Copa do Mundo por sua tradição na África do Sul. A história deste país conta que ela era utilizada por povos ancestrais sul-africanos para convocar reuniões entre tribos.

Abraço!

Nenhum comentário: