segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A amizade e o trabalho.

Muitas vezes já ouvi de colegas de trabalho aquela frase: "não estou aqui para fazer amigos".
Muitas vezes já ouvi de amigos aquela frase: "ninguém faz amigos tomando leite".
Bom, eu posso dizer que me sinto privilegiada quando penso que ainda convivo com pessoas que conheci numa época que só tomava Nescau. Me sinto mais privilegiada ainda quando escrevo nesse blog de comunicação, onde RRPPs falar de campanhas publicitárias, jornalista fala de Marketing e todas falam de amizade com propriedade.
2010 foi para mim um ano de muitas mudanças e tb de muito aprendizado...
Hoje faz todo o sentido pra mim, aquele diálogo do Principe com a Raposa - lembram? "...És responsável pelo que cativas..."
Quando a gente passa mais tempo no trabalho do que em casa, a gente se torna responsável por aquelas atividades. Pelas pessoas que convivem conosco. É lógico que a afinidade é maior com algumas pessoas do que com outras. Mas pra mim o mais lógico é que não consigo passar pelos lugares sem fazer amigos.
A primeira das "três mosqueteiras" que escrevem aqui que saiu da CDL Porto Alegre, foi a Vane Gomes.
Eu sai um pouco depois, e após 3 meses acabei voltando!
A Paulinha ainda estava aqui, e eu me senti em casa de novo.
Continuo me lamentando de não trabalhar mais com a Vane, e acho que vou me lamentar para sempre!
E já que esse é um ano de aprendizado, vou ter que me acostumar com a ideia de que a Paulinha vai alçar voo para outra empresa.
Cada uma do seu canto, cada uma com seus temas, tarefas e vontades... mas sempre postando, hein?!?
O que eu mais quero de tudo isso é que a gente continue se falando... continue "comungando" nossas ideias e convergindo nossas opiniões sobre essa comunicação que nos move...
Esse é um post de "Até logo, Paulinha"!!!
Que vale pra Vane e pra mim tb...
Que a nova etapa traga ainda mais aprendizado e crescimento para todas nós.
Eventos, festas, anivers e batizados... Todos os chás - panela, bebe, e com bolacha Maria - devem nos incluir nas listas de convidados! hehehehehehehhehe....

Fiquem bem, gatonas! E um SALVE pra CDL que nos uniu!

Beijos.

Um comentário:

PAULA SALOMÃO disse...

Gurias, poderiam ser 20 anos juntas, certamente não seria tempo bastante para dizermos td o que pensamos e não sentirmos a falta umas das outras. Se por um lado a nossa atuação conjunta se extinguiu, por outro, continuaremos "atuando" nos encontros em mesas de bar e outros compromissos sociais importantes. Trabalhamos, rimos, ralamos, choramos, orçamos, xingamos, fofocamos, brindamos, comemoramos, varamos horas e horas extras...
Quaisquer palavras não vão encher o coração neste momento; o que fica é a lembrança de cada sorriso. Vamos é criar oportunidades para nós mesmas e fazer as coisas bem.

Amigas, que nós façamos mais histórias maravilhosas e intensas como foi a nossa. Adoro vocês!!!